Boia 336
2026 foi tão bom que já esquecemos 2025
Não se furtem de furtar momentos fortuitos.
Lembrem-se, a historia é escrita pelos generais e consertadas pelos poetas, poetou Fausto Wolff, do alto dos seus quase 2 metros no documentário que Pedro Cézar cometeu para homenagear Manoel de Barros.
Esse bagulho de estar vivo quando se avizinha um novo ano é para ser silenciosamente celebrado.
Um novo episódio do seu podcast de eleição sai toda terça para lembrar que, apesar de tudo, resistimos e insistimos porque em algum lugar (ou até mesmo em todo lugar!) alguém se importa.
Que venha 2026 como a onda que existe apenas nas suas fantasias, intima e intransferível.
A trilha é um deleite para os apaixonados do esporte bretão,
Luedji Luna com Salty, Spray Water On The Stereo com Turnstyle, My Mind Is A Mountain com Deftones, J’adore le monde com The Limiñanas / Bertrand Belin e, finalizando, Sensitive Kind do J.J. Cale e Vai Levando com Miúcha e Tom Jobim (participação do Chico Buarque)
Surfistas que perdemos em 2025
Segundo a revista Surfer - https://www.surfer.com/news/surfing-icons-who-died-in-2025
Melhores Juniors pela Stab
Snapt 5
Trilhas
Maxime
https://www.maxime.com.br/







Quero enviar uma mensagem de Feliz Ano Novo para todos os boieiros! Fiquei surpreendido com uma das músicas deste episódio porque a mesma acompanhou-me na segunda metade do ano de 2025. Foi uma das minhas bandas do início dos 2000 e ,com o passar do tempo, fui deixando de ouvi-los. Contudo, no passado mês de agosto, foram capa num suplemento de um dos jornais de referência em Portugal (jornal Público). E pensei comigo mesmo: “Se esta banda fez capa, é porque vale a pena ouvir o novo álbum.” E se é mencionado no podcast de referência, pelo menos do mundo lusófono, é porque têm bom gosto musical. E abrangem todo os géneros musicais! Deftones, com “My mind is a mountain”, excelente escolha Bruno Bocayuva.
Ps. Fico à espera do obituário sobre a Brigitte Bardot, seção esta do Boia que, a par de “Para lá de Marraquexe”, é o ponto alto do programa.
Ps2. O filme de surf “Snapt 5” só consegui vê-lo até à parte dos Groms. Mas percebo perfeitamente as críticas negativas.
Abraços a todos!